Teixeira de Freitas: Por volta das 21h30min desta segunda-feira, 17 de setembro, um homem foi morto a tiros na Rua Osmindo Muniz de Cordeiro, no Bairro Castelinho. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central e foi até o local, onde fez a preservação até a chegada da Polícia Civil.
Segundo informações de populares, a vítima – identificada como Reinaldo José dos Santos, 50 anos de idade, estava sentado na porta do seu estabelecimento, denominado “Bar do Reinaldo”, quando um elemento desconhecido se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. Reinaldo morreu na hora, sentado em uma cadeira.
O delegado titular da Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, Dr. Charlton Bortolini, esteve no local, com o escrivão Tomé para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manoel Garrido e Sandro de Abreu efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Manoel Garrido, a vítima foi atingida por 03 disparos de arma de fogo, tendo os disparos atingido a face esquerda da vítima, sem chance de defesa.
O delegado Charlton falou à nossa equipe que quando chegou ao local, havia uma multidão de aproximadamente 200 pessoas, mas que ninguém viu nada, não sabe de nada. Impera a Lei do Silêncio. Segundo o delegado, espera-se que a população ajude a polícia fazendo uso do disque denúncia (197), e traga informações que ajude nas investigações.
Ainda no local foi encontrado um prato dentro do guarda roupa da vítima, com uma pequena quantidade de pó branco, que o delegado acredita ser “cocaína”. O material será encaminhado para perícia para determinar a sua composição. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime e se os exames periciais comprovarem ser “cocaína”, a primeira linha de investigação conduzirá para mais um crime ligado ao tráfico de drogas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews