Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta quinta-feira (20), dois técnicos da aeronáutica chegaram a Teixeira de Freitas para apurar as causas do acidente. O coordenador da Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido recebeu os técnicos em aviação no aeroporto de Teixeira de Freitas e passará as primeiras informações coletadas no local, inclusive materiais eletrônicos que foram recolhidos após a perícia executada nesta manhã.
A princípio, todos os jornais online da região notificaram que a aeronave que caiu se tratava de um avião de pequeno porte. A aeronave ficou totalmente destruída, o que dificultou de imediato a sua identificação. Mas no fim da tarde, a aeronave foi identificada como sendo um helicóptero, de prefixo PRJKK-344350, pertencente ao Deputado Estadual Ronaldo Carletto. Segundo informações, tratava-se de um helicóptero novo, revisado e em excelente estado, por ter apenas 11 meses de uso.
O piloto foi reconhecido como Mário Lopes, 48 anos de idade, residente no município de Arraial D’Ajuda. Equipes de policiais civis, corpo de bombeiro e polícia militar estiveram no local do acidente e fizeram uma varredura nas imediações do acidente. Inclusive foram encontrados documentos que representam o “plano de voo” da aeronave. Porém devido aos códigos do documento, não foi possível determinar com precisão a trajetória do voo.
Segundo informações preliminares, o helicóptero teria saído do município de Teófilo Otoni/MG sentido a Porto Seguro. E nas primeiras horas desta quarta-feira (19), o piloto teria perdido o controle da aeronave e caído próximo ao Rio do Sul, região pertencente ao município de Itamaraju, mais precisamente numa área pertencente à Fazenda Califórnia.
O peritos, Dr. Manuel Garrido e Pablo Bomjardim estiveram no local e efetuaram os trabalhos periciais preliminares, inclusive os exames perinecroscópicos, no corpo do piloto, que estava visivelmente destroçado e parcialmente carbonizado. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas e necropsiado pela perita médica “Ad Hoc”, Drª Cesarina Siqueira e encontra-se à disposição dos familiares para fazerem o reconhecimento oficial do piloto e posterior retirada do mesmo.
O perito Manuel Garrido acompanhará os técnicos da aeronáutica no local do acidente, na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro. O seu portal Liberdade News estará sempre atento a qualquer nova informação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews