Teixeira de Freitas: Por volta das 18h00min desta quinta-feira, 20 de setembro, policiais civis, do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, esclareceram o furto de uma carga de cosméticos e produtos de limpeza, avaliada em R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), que era transportada em um caminhão de marca Volkswagen, placa policial NFF 7280, pertencente à empresa SM Transportes e dirigido por Marcelo Simões Drumond.
O caminhão partiu do Rio de Janeiro, no último dia 15 de setembro e o motorista não manteve mais nenhuma comunicação com sua família e a empresa. Três dias depois ele compareceu na Delegacia de Teixeira de Freitas informando que fora vítima de assalto e que o caminhão e a carga haviam sido roubados, na BR 101, no Km 840, nas imediações de Teixeira de Freitas, e que ficou preso em cativeiro durante dois dias e meio.
As investigações demonstraram que a suposta vítima estava mentindo, pois na realidade, foi o próprio Marcelo quem desviou a carga vendendo-a na cidade de Fervedouro/MG. Durante o depoimento, Marcelo entrou em contradição sendo encontrado pelos policiais, em seu bolso, sua carteira com documentos e a quantia de R$ 10,00 (dez reais), fato que comprovou as mentiras que ele prestou no depoimento.
O fato foi apurado pelo delegado Dr. Marco Antônio, que o autuou por Crime de Falsa Comunicação, de acordo o Art. 340 do Código Penal e também, por Furto Qualificado, baseado no Art. 155, § 4º (por abuso de confiança). O caminhão já foi localizado na cidade de Santo Antônio de Jesus/BA e o delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, pediu o apoio de policiais daquela região, os quais já apreenderam o veículo.
Nossa equipe de reportagem esteve conversando com Marcelo, que assumiu o ato delitivo, chamando de maior besteira de sua vida. Segundo ele, a carga foi vendida por 130 mil reais e o caminhão foi vendido para uma pessoa no Espírito Santo, a qual ele não soube informar o nome.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews