Nova Viçosa: Por volta das 14h50min, desta sexta-feira, 21 de setembro, um jovem foi morto a tiros em um terreno baldio, localizado na Rua Joel Pedrosa, Bairro Castelo, Posto da Mata. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e foi até o local, onde fez a preservação até a chegada da Polícia Civil.
Não há informações sobre como ocorreu o crime. Permanece a Lei do Silêncio. Havia uma residência ao lado do terreno, mas os moradores afirmam que na hora do crime só havia uma criança dentro da casa e que ninguém viu nada. O jovem caiu próximo a uma cerca de arame farpado, provavelmente foi perseguido pelo atirador até ser alcançado naquele local.
O delegado titular da DEPOL de Nova Viçosa, Dr. Samuel Neto e o investigador Erivelton estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Alexson Magalhãe efetuaram a perícia de local de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Bruno Melo, a vítima foi atingida por tiros 03 tiros no rosto e 01 na mão esquerda (lesão de defesa), com arma de pequeno calibre.
A vítima trata-se de Alison Pacheco dos Santos, 21 anos de idade, morador de Posto da Mata. Após a perícia de local, os peritos autorizaram a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas para os exames de praxe.
O delegado Samuel instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Segundo informações preliminares, Alison seria um dos suspeitos de ter matado a facadas, Valdecir Santos Lopes, 42 anos, na madrugada desta última quinta-feira (20), num local conhecido como ‘Beco da Baiuca’, no Bairro Henrique Brito em Posto da Mata.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews