Teixeira de Freitas: A matéria, “Morador de rua morre na UPA de Teixeira: Homem é natural de Sergipe e já morou em Salvador/BA; corpo encontra-se no IML”, que foi veiculada no Liberdade News, na última sexta-feira, 16 de setembro, viralizou e alcançou o destino certo. Assim que viu a matéria, a irmã do Jefferson Jean Santos Alves, de 26 anos, reconheceu o irmão e entrou em contato com a redação do Liberdade News.
A irmã relatou que seu irmão morava na cidade de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe. "Aí, ele saia para outras cidades, principalmente Aracaju, aqui próximo onde moro. Ele sempre viajava, a gente ia atrás dele. Uma vez fui no terminal que tinha lá em Aracaju, que é a capital, busquei informações, e disseram que ele pegava o coletivo e saia andando, agora veio essa notícia, que ele estava andando para essas bandas daí, que nem sei onde é", disse a irmã.
"Dessa vez já tinha mais de um ano que não tínhamos notícias. Minha mãe chegou a divulgar na TV Sergipe. Infelizmente não o encontramos com vida. Mas vamos procurar todos os meios de sepultá-lo dignamente". A irmã agradeceu ao site pela divulgação das informações. A equipe do Liberdade News orientou a família como proceder de agora em diante e passou o contato do IML de Teixeira de Freitas.
Jefferson passou mal, foi socorrido pelo SAMU, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, em situação de emergência, na noite da última quarta-feira, 14 de setembro, por volta das 21h40. Após atendimento médico, Jefferson foi a óbito na Unidade Hospitalar. O Serviço Social da UPA solicitou ao DPT a guarda do corpo. A identificação foi realizada e após o confronto das impressões digitais exame (Exame Papilascopico), foi confirmada a identificação da vítima.
O coordenador do DPT, Eder Amorim, falou sobre a importância da imprensa neste tipo de trabalho. "Esse é um trabalho social extraordinário que não se encontra em todos os lugares. Se não fosse isso, essa família poderia passar uma vida inteira procurando o ente querido. Na verdade foram dois serviços: o primeiro é fazer a guarda do corpo para o município que não tem recursos para tal e o segundo foi localizar a familia, com o apoio do Liberdade News, no estado do Sergipe", disse Eder Amorim, que também agradeceu ao site pela divulgação.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada