Prado: O homicídio aconteceu na noite do último domingo, 02 de outubro, por volta das 21h10, no distrito de São Francisco, região de Pau Rancado, em Prado. A vítima foi identificada como sendo, Rosiel Silva dos Santos, de 34 anos, que segundo informações, foi surpreendido por um criminoso enfurecido, que atirou na vítima por várias vezes, e ainda desferiu alguns golpes de arma branca, tipo faca.
A vítima veio a óbito no local, e o criminoso saiu a pé. Não satisfeito com os disparos de arma de fogo e as facadas, o autor voltou ao local, cerca de 30 minutos depois, já em posse de um facão e desferiu vários golpes no corpo da vítima, e ainda arrastou o corpo em via pública, momento em que falava que ia matar mais gente. Na sequência, o criminoso fugiu do local, tomando rumo ignorado.
Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou o servidor público, Milton Candido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.
A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. No local, prevaleceu a Lei do Silêncio. Testemunhas só disseram como aconteceu, e nenhuma outra informação. O delegado titular, Kleber Gonçalves, e sua equipe, irão investigar o crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews