Nova Viçosa: Na noite desta segunda-feira (24), policiais militares de Posto da Mata foram informados sobre um corpo de um homem, de aproximadamente 40 anos de idade, numa estrada vicinal, que dá acesso à Comunidade Colônia Nova, próxima à Itabatan. Ao chegar ao local, os policiais militares acionaram a Polícia Civil, que compareceu ao local e efetuou o levantamento cadavérico, autorizando a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.
Após investigações iniciadas pela Polícia Civil, na mesma noite do crime, foi descoberto que a vítima estava em Posto da Mata, em uma determinada residência – inclusive com testemunhas que informaram que havia uma discussão na casa. Chegando até a residência, situada na Rua Imperatriz, nº 202, Bairro Jardim das Mangueiras, os policiais encontraram um veículo, possivelmente utilizado na desova do corpo. O delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Martins, solicitou uma perícia na residência e no veículo. Os peritos Bruno Melo e Pablo Bomjardim foram até o imóvel residencial e procederam aos exames de periciais.
Segundo o perito Bruno, há vários indícios de sangue pela casa, nas cortinas, paredes e portais, sendo encontrada no quintal, uma enxada e uma faca, com manchas avermelhadas, supostamente sangue da vítima. Ainda segundo o perito, a garagem foi lavada antes da chegada da perícia e havia roupas de molho em um balde e no tanque. No banheiro também havia sinais de sangue, espalhado pelo Box e próximo ao banheiro. “Os vestígios levam a crer que o autor tomou banho após o crime e tentou esconder as evidências, lavando o sangue”, disse o perito.
Os peritos também fizeram uma análise minuciosa no veículo, FIAT/Siena, cor branca, placa NYW-0354, que pertence ao sogro do suposto assassino. Segundo a perícia, vários vestígios de sangue foram deixados no teto, carpete e pneu step do porta-malas do carro. “Utilizamos um swab e coletamos o sangue em diversas partes do carro para confrontar com o da vítima”, afirmou Bruno Melo.
Segundo informações preliminares do delegado Samuel Martins, a vítima foi identificada como Steferson Gomes, natural de Itanhém/BA e morava atualmente em Vitória/ES, onde trabalhava como cabeleireiro. A polícia aguarda os familiares da vítima para fazer o reconhecimento oficial e efetuar os procedimentos de liberação do corpo. A motivação do crime ainda é um mistério. O suspeito, trata-se de Henrique de Sá Viana, que está sendo procurado pela polícia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews