Ilhéus: Moradores de Maraú, município que fica perto de Ilhéus, no sul da Bahia, encontraram um corpo na areia da praia de Lagoa Azul, na manhã deste domingo (30), que pode ser de um dos ocupantes do bimotor que desapareceu na região no dia 24 de setembro, informou a Polícia Civil. De acordo com a delegada Adriana Paternostro, titular da Delegacia do Turista de Ilhéus, o corpo foi removido do local e será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul baiano, onde será periciado.
"Não podemos afirmar ainda nada, se é o corpo de um dos ocupantes do avião, porque o corpo está em estado muito avançado de decomposição. Não sabemos nem se é de um homem ou de uma mulher. Não foi encontrado nada além do corpo, nenhum destroço do avião", afirmou.
Este é o segundo corpo encontrado na região desde que as buscas começaram na segunda-feira. No sábado (29), o corpo do piloto Joás Cardoso Ribeiro foi liberado do DPT de Ilhéus após realização de exames para comprovação de identidade dele. Duas pessoas que estavam a bordo da aeronave ainda estão desaparecidas.
O bimotor guiado por Joás desapareceu na segunda-feira, após decolar do aeroporto de Ilhéus em direção ao Distrito Federal. Além do piloto, estavam a bordo um advogado de 58 anos que levava o corpo da mulher de 61, vítima de afogamento na Bahia, para cerimônia de velório no Distrito Federal, onde moravam..A mulher se afogou em uma praia de Porto Seguro no sábado (22).
As buscas no litoral sul da Bahia continuam. A participação da Aeronáutica na operação foi suspensa na quinta-feira (27). Segundo o órgão, a situação que será mantida até que surjam novos indícios da localização do bimotor.
Na delegacia de Ilhéus, está previsto o depoimento do proprietário da aeronave, Bruno de Sá Martins.
Segundo a Infraero, o piloto vestia uniforme e estava com a documentação quando foi achado, a 17 km da praia, ao norte de Ilhéus, próximo ao condomínio Joia do Atlântico. Foram encontrados, ainda, destroços da aeronave, um pedaço da urna funerária em que era transportada o corpo da mulher, além de documentos de navegação do bimotor e uma bolsa.
Por: G1