Uma liminar concedida pelo desembargador Jefferson Alves de Assis do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) libertou o ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Roberth Caíres, o Robinho Caíres, como é mais conhecido, por volta das 5h30 da segunda-feira.
Ele estava preso na 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, desde o dia 21 de setembro, quando foi condenado pelo Ministério Público da Bahia, através da juíza substituta da Comarca de Medeiros Neto, Andréa Gomes Fernandes Beraldi, a seis anos de prisão pelo crime de denunciação criminosa contra o delegado do município de Itanhém, Jorge da Silva Nascimento.
Em sua decisão, o desembargador definiu com atos de abuso do Poder Judiciário o fato de o ex-presidente ter tido seu mandato de vereador cassado e ainda a decretação de sua prisão.
Robinho foi recebido por familiares e amigos na frente da 8ª Coorpin, e de lá seguiram para Itanhém. O ex-vereador encontrou desde o trevo da cidade cerca de duas mil pessoas que estavam lhe esperando com faixas e cartazes de boas-vindas. Robinho foi carregado nos ombros pelas ruas de Itanhém até a Praça da Rodoviária, onde foi homenageado.
Por: Sulbahianews