Um grupo a bordo de carros com adesivos do PSD tomou, na manhã de ontem (03), a entrada da gráfica Original em Teixeira de Freitas. Eles tentaram impedir a impressão de uma pesquisa de opinião que apontava vantagem de cerca de 9 pontos percentuais a favor do candidato petista ao pleito do executivo municipal.
Segundo relatos de testemunhas um homem teria adentrado a gráfica usando um boné do PT. Ele teria dito aos funcionários que havia ido buscar a pesquisa já impressa, entretanto, os funcionários estranharam, já que o pedido de impressão não havia partido do PT e tão pouco a data prevista para a entrega era aquela. Ao suspeitar, um dos funcionários entrou em contato com a empresa que requereu a impressão e descobriu a tentativa de desvio do material impresso. Assim que desmascarou o falso petista o funcionário percebeu que havia muitos veículos a porta do estabelecimento, vários deles identificados com a sigla PSD e o número 55.
Com a farsa desfeita o grupo passou para a intimidação verbal e ameaças violentas. A Polícia Militar foi acionada e o Comandante do 13º BPM, Cel Osíris, solicitou a presença do juiz eleitoral. Depois das intervenções judiciais o grupo acabou saindo e a pesquisa foi impressa, entretanto, o policiamento no local teve de ser mantido até a noite.
No dia anterior uma pessoa, depredou o estúdio da Rádio Cidade FM, que tem como principal locutor o radialista Lucas Rocha, popularmente conhecido como Lucas Bocão. Ele, que é a voz do programa petista na campanha eleitoral de rádio, estava apresentando o seu programa diário no horário em que a emissora foi invadida.
Por: Liberdadenews/Ascom