Teixeira de Freitas: Policiais Militares da CETO, lotados no 13º BPM e coordenados pelo Ten. Cel. Ozires, foram atender a uma denúncia anônima, de que na Rua Ipiranga, n° 290, centro da cidade, funcionava uma boca de fumo. Por volta de 01h00min, desta sexta-feira, 04 de outubro, os policiais chegaram ao local flagrou um elemento entrando em atitude suspeita, na referida casa.
Momento em que os policiais entraram na residência e encontrou com o proprietário da residência 03 (três) tabletes de substância vegetal com 200, 100 e 50 gramas, respectivamente; 09 (nove) papelotes de substância em pó, semelhante a “cocaína”; várias sacolinhas plásticas; 01 (um) celular; um cachimbo artesanal de PVC e R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie.
Segundo os policiais, era grande a movimentação de pessoas em atitude suspeita na residência, e no momento em que um jovem estava adentrando a casa, os policiais aproveitaram o momento para verificar a denúncia. E em buscas na residência, foi encontrada escondida no piso, a quantidade de droga citada. O proprietário da casa foi identificado como José Roberto dos Santos, 27 anos de idade, residente no local da prisão.
Os policiais conduziram José Roberto e o outro elemento que tinha entrado na residência no momento da chegada dos policiais. Este último foi identificado como Wanderson Vieira dos Santos, 22 anos de idade, residente na Rua Artur Bernardo, centro da cidade. A dupla foi apresentada à delegada plantonista, Drª Andressa Carvalho que ouviu a dupla.
José Roberto assumiu a propriedade da droga e foi autuado por tráfico de drogas, baseado no Art. 33, da Lei 11.343/2006. Já Wanderson foi ouvido e liberado pela delegada por ser usuário e irá responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Ao ser questionado por nossa equipe, José Roberto assumiu que é dono da droga e confirmou que Wanderson é usuário. Já wanderson disse que é usuário de cocaína e foi na casa de José para comprar cocaína e acabou dando azar que a policia chegou bem na hora. Os dois já tem passagem pela polícia. José Roberto por assalto, o qual cumpriu dois anos de prisão e Wanderson já foi preso por briga.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews