Policiais militares da equipe do tenente coronel Osíris Cardoso, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, conseguiu a tempo frustrar um mal maior que poderia vir a ocorrer no interior de um motel no bairro Monte Castelo, onde uma jovem foi espancada e o autor das agressões chegou a disparar tiros dentro do apartamento e talvez o seu objetivo seria ceifar a vida da companheira.
Segundo o 1º tenente Abrahão Farias, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, era por volta das 06h30 desta sexta-feira (05/10), quando chegou ao conhecimento da PM, via 190, de que foram ouvidos disparos de arma de fogo e gritos no interior do Motel “Gírios”, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, por ocasião que guarnições da 1ª Companhia da PM e do 13º BPM, foram deslocadas para o local, onde uma jovem ensanguentada e com várias lesões pelo corpo fora resgatada.
O autor das lesões foi identificado por Wagner Antunes da Silva, 41 anos, flagrado visivelmente descomposto, portando um revólver calibre 38, com 5 munições no tambor, estando uma picotada e quatro deflagradas. No quarto foram encontrados vários papelotes vazios, supostamente destinados à embalagem de cocaína ou crack, um cachimbo e uma tesoura. Além das lesões ocasionadas na vítima e dos disparos de arma de fogo no interior do apartamento, o autor destruiu vários utensílios e móveis da suíte do Motel, que ficou com as paredes, cama e espelhos manchados de sangue.
O autor foi inicialmente imobilizado pelos policiais militares, tendo sido prestado a ele, socorro por uma viatura do SAMU, face de ter se lesionado enquanto destruía o quarto e após o atendimento médico, foi encaminhado para a delegacia local onde fora apresentado, juntamente com a arma de fogo, o veículo que estava em sua posse e todo o material apreendido, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de morte e dano ao patrimônio. Já a moça vitimada foi atendida por outra unidade do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Por: Athylla Borborema