Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, o SAMU foi acionado, porque segundo uma mulher (esposa da vítima), o seu marido caiu de cima da laje, sobre uma churrasqueira que estava com os pés pra cima e se feriu na região glútea.
Trata-se de Edvaldo Batista Emilio, 38 anos de idade, residente na rua Pereira, nº 06, Bairro Castelinho. Edvaldo foi socorrido ao HMTF, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito na manhã desta segunda-feira (08). Segundo informações de familiares de Edvaldo, ele teria chegado em casa e foi recebido com um golpe de faca. O delegado plantonista, Dr. Julio Cesar Telles, ouviu a esposa de Edvaldo, e esta informou que ele teria caído de cima da laje do banheiro. Não acreditando nesta versão, o delegado solicitou aos peritos do Departamento de Polícia Técnica, uma perícia no local.
Os peritos Dr. Marco Antônio e Alexson Magallhães estiveram no local, junto com o delegado e os investigadores Marcelo e Jairo. Segundo o perito criminal Marco Antônio, as informações prestadas pela mulher não fazem sentido diante das provas técnicas. Não foi encontrado vestígios de sangue na churrasqueira e a cena do crime foi totalmente alterada na tentativa de esconder as provas.
Até o momento da perícia a esposa, Simara de Jesus dos Santos, 26 anos, ainda sustentava que Edvaldo tinha caído, mas acabou assumindo que desferiu um golpe de faca, nas costas do seu esposo porque não estava mais aguentando tanto sofrimento nas mãos do esposo, que batia muito nela. Simara mesmo acionou o SAMU e depois, com a ajuda de sua mãe tentou limpar o local, lavando e tentando esconder o sangue.
O delegado Dr. Júlio Cesar autuou Simara por homicídio e esta, se encontra custodiado na carceragem da 8ª COORPIN e será transferida ainda hoje para o presídio, onde ficará à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews