Teixeira de Freitas: Desde que as equipes de reportagem do Liberdade News e da Rádio Eldorado FM foram procuradas pela família da criança Otávio dos Santos Oliveira, de 07 anos, o radialista e jornalista Edvaldo Alves e sua equipe vêm acompanhando o caso e ajudando a família do garoto Otávio. O menino foi atropelado na BA-290, no mês de janeiro, e foi socorrido para a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas.
Como o estado de saúde do garoto foi considerado grave, posteriormente ele foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passou por uma cirurgia na cabeça, e precisou ser transferido para Itabuna, onde uma equipe especializada neste tipo de tratamento infantil assumiu o tratamento do garoto. Ocorre, que a mãe do menino pediu ajuda pois está passando muita dificuldade, pois ela e o esposo têm que ficar em Itabuna acompanhando o filho, e estão passando por grandes dificuldades.
Além do Otávio, o casal tem outros 04 filhos menores. O pai e a mãe precisam se revezar no hospital, pois, o garoto necessita de 24 horas de cuidado, e é humanamente impossível apenas uma pessoa fazer isso. Por conta disso, as outras crianças estão sob o cuidado de parentes, e precisam também se alimentar. Os pais têm muitas despesas em Itabuna, e ainda precisam garantir a sobrevivência dos outros filhos. E a mãe do Otávio denuncia a falta de apoio do responsável pelo veículo que atropelou seu filho.
Segundo apurou nossa reportagem, a criança ainda precisará por duas cirurgias, sendo uma na cabeça, e esta cirurgia só pode ser realizada na capital baiana (Salvador), devido à complexidade do procedimento. Ou seja, em Itabuna não oferece mais recursos para o tratamento do garoto Otávio, o que vai dificultar ainda mais a logística da família e aumentar as despesas. Segundo laudo do hospital de Itabuna, o paciente teve edema cerebral impossibilitando o fechamento primário da pele, sendo a pele fechada com Patch plástico estéril. Paciente atualmente, em Glasgow 10 (4/1/5), com traqueostomia, sem previsão de alta.
Através da reportagem: Mãe diz que dono de mercado em Alcobaça foi responsável por atropelamento de seu filho: Criança está internada em Itabuna e família passa dificuldades, o Liberdade News denunciou que no momento do acidente (atropelamento) o condutor do veículo evadiu-se do local, sempre prestar socorro à vítima. Testemunhas informaram que teria sido um menor de idade que teria atropelado a criança e que o carro seria do proprietário de um estabelecimento comercial, conhecido como Arildo, de 50 anos, no distrito de São José de Alcobaça.
Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, o Arildo começou a dar uma ajuda de custa para a senhora, Neide dos Santos Oliveira, de 35 anos. Mas segundo a Neide, é uma ajuda de R$ 200 semanal, que ela não consegue fazer nada com isso. “Tenho que comprar fralda para o meu filho, despesa do hospital, alimentação, estadia aqui. Não tem previsão de alta, estou aqui pela misericórdia de Deus. As despesas estão muito altas, e meus filhos estão em dificuldade, pois nós dois estamos parados aqui em Itabuna”, disse a mãe.
O site Liberdade News por meio da Assessoria Jurídica do site, através do advogado Dr. Alex Santiago, deu o apoio que a família precisava para entrar na Justiça contra o empresário (Arildo). Assim, os advogados, Dr. Alex Santiago e Drª Juliana Amaral Meireles, entraram com pedido de TUTELA ANTECIPADA EM CARÁTER ANTECEDENTE, em face de ARILDO “DE TAL”. Após os trâmites legais, o Juiz de Direito, Dr. Gustavo Vargas Quinamo, decidiu a favor da família, e determinou que o Arildo deverá pagar mensalmente, o importe de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para os custeios da família do Otávio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews