Teixeira de Freitas: No início da manhã, desta quarta-feira, 17 de outubro, por volta das 06h00min, a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio e uma tentativa, ocorrido na Rua 19, no Bairro Kaikan Sul, em frente a uma fábrica de bloco, ao lado do presídio. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato, isolaram a área e acionaram a Polícia Civil.
Segundo informações, dois homens abordos de uma moto se aproximaram das duas vítimas – que estavam saindo do presídio para trabalhar, pois estavam no regime semiaberto – e o carona começou a disparar contra os dois. A vítima fatal foi identificada como Enilson Pena da Silva, 24 anos idade e morava na Rua Nilo Peçanha, no bairro de Fátima, em Itamaraju. Enilson respondia por crime de homicídio (Art. 121).
A outra vítima foi identificada como Wesley Ferreira Borges, 24 anos, também do semiaberto e responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Wesley levou um tiro na perna direita e foi socorrido pelo SAMU ao HMTF e não corre risco de morte.
O delegado plantonista, Dr. Julio Cesar e sua equipe estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Pablo Bomjardim, efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Bruno Melo, Enilson foi atingido por 05 disparos de arma de fogo, tenso os tiros atingido a mão a cabeça e o pescoço da vítima.
Após a perícia, os peritos autorizaram a remoção do corpo ao IML para os exames de praxe. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews