O assalto aconteceu na última quinta-feira (11), quando o motorista da Distribuidora de Bebidas Terramar, localizada em Teixeira de Freitas, realizava entregas no distrito de Guarani, município do Prado, quando foi abordado por dois elementos, sendo um deles armado, que anunciaram o assalto. Enquanto um assaltante apontava a arma de fogo em direção ao motorista e exigia o dinheiro, o outro ficou de guarda protegendo o comparsa.
Uma denúncia anônima chegou à central da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), essa que também responde pelo Prado, dando conta que os dois indivíduos suspeitos de diversos assaltos na região estavam numa residência na cidade de Itamaraju. Já na madrugada desta quarta-feira (17) policiais do Serviço de Inteligência da 43ª CIPM chegaram à casa apontada na denúncia, situada no Conjunto Habitacional Italaje, região leste da cidade e prenderam a dupla.
Trata-se de Vitor Conceição de Freitas, o “Paulista”, de 18 anos e Maiconsuel Santos da Silva, 22 anos. Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) “Paulista” assumiu a autoria do assalto contra o caminhão da Distribuidora Terramar, enquando Maiconsuel relatou que ficou apenas à distância no momento do assalto.
A dupla conseguiu roubar a quantia de R$ 6 mil em espécie e outros valores em cheques. Informações levantadas pelas polícias Militar e Civil dão conta Vitor já possui passagens. Maiconsuel relatou que essa é a sua primeira participação em assalto.
No momento da prisão foram encontrados em posse da dupla dois televisores, dois aparelhos de DVD, um aparelho de som automotivo e um botijão de gás, supostamente produtos oriundos de furtos. Os produtos foram recolhidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. Vitor Conceição de Freitas, o “Paulista”, de 18 anos e Maiconsuel Santos da Silva, 22 anos, permanecerão presos em Itamaraju à disposição da Justiça.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira