Alcobaça: Policiais Militares do Distrito de Itabatan informaram aos Policiais Militares da cidade de Alcobaça, na última segunda-feira (15), sobre o roubo de um veículo FIAT/Strada, naquele distrito. Cujo roubo tinha sido praticado por um elemento que teria sido encurralado durante uma ação policial, tendo abandonado o veículo e saído a pé em fuga pela vegetação. Na fuga, deixou para trás uma câmera digital contendo fotos que teriam sido tiradas nas praias de Alcobaça.
Verificou-se que tratava-se de PEDRO ROBSON SANTOS DAS DORES, e que o mesmo era de alta periculosidade, tendo este em seu desfavor alguns processos, inclusive por tráfico de drogas. Já com as fotos em mãos, os policiais de Alcobaça passaram a procurar o suspeito durante as rondas pela cidade, quando, por volta das 16h00min, desta quarta-feira, 17 de setembro, este fora localizado em via pública, na Avenida 07 de Setembro, em companhia de sua companheira - uma adolescente de 15 anos de idade, que estava também, em companhia de sua genitora, LUCINEIA GUIMARÃES DE ALMEIDA.
Pedro recebeu voz de prisão e informou estar estar residindo em Alcobaça, na Rua 09, nº 940, Bairro Palmeiras. A guarnição dirigiu-se até o local, quando no interior da residência foram localizadas placas de veículos (automóveis e motocicletas, sendo uma delas de um Fiat/Strada roubado); além de 04 (quatro) armas de fogo, sendo 02 (duas) pistolas 380, marca Taurus, sendo uma PT 638, de numeração KEN61139 e outra PT 58HC, de numeração raspada, com 03 (três) carregadores e 10 (dez) cartuchos intactos do mesmo calibre; 01 (uma) espingarda calibre 12, marca Rossi, numero 4811, de um cano com 01 (um) cartucho intacto e 01 (uma) carabina puma, marca Rossi, calibre .38 cuja numeração não fora localizada e ainda 03 (três) toucas ninja.
No interior do imóvel também foi encontrado uma grande quantidade de peças de automóveis, tais como um equipamento de som de grande potência; capas de estofamento; lâmpadas de faróis, etc. Todo o material, bem como os três envolvidos foram conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça e apresentados ao delegado titular, Dr. Maderson Dias. Pedro é suspeito de envolvimento em vários roubos de veículos ocorridos na área do município de Mucuri, bem como encaminhamento desses veículos para o Espírito Santo e Minas Gerais. O envolvimento de possíveis comparsas está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews