Teixeira de Freitas: Por volta das 17h00min, desta quinta-feira, 18 de outubro, policiais militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), coordenados pelo Ten. Cel. Ozires, comandante do 13° BPM, estouraram uma boca de fumo no Bairro Santa Rita. Após diversas denúncias anônimas, de que a havia uma grande movimentação de pessoas em uma rua no referido bairro, uma guarnição da CETO e foi averiguar a informação e encontraram dois jovens em atitude suspeita.
Ao adentrar na residência, a PM efetuou buscas nas dependências da casa e encontrou em um dos quartos, uma bolsa com uma grande quantidade de “maconha”, “cocaína” e “crack”; sacolas plásticas para embalar drogas; papel alumínio; uma balança de precisão e aproximadamente R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie.
Os dois menores foram apreendidos e juntamente com o material foram conduzidos até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, onde foram apresentados ao delegado titular da DTE, Dr. Wendel Ferreira, que deu encaminhamento aos procedimentos de praxe. Os menores estão à disposição do Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas.
O menor de 17 anos disse que mora em Itamaraju e que estava passeando na casa da prima no bairro Santa Rita e que não tem nada a ver com as drogas. Falou que foi uma tal de Thais que pediu para ele guardar a bolsa. Já a garota de 16 anos falou que estava de passagem e que parou na casa só para conversar com o colega dela e que também não tem nada a ver com as drogas e não sabe sobre a propriedade das mesmas.
A garota foi apreendida pela policia civil em Teixeira há pouco tempo, quando estava em cima do muro da delegacia tentando arremessar drogas para o seu namorado que também é menor e estava apreendido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews