A sessão pública de espancamento, incluindo chutes e pontapés, aconteceu na noite deste último domingo (21) na rua Balbino Mota, distrito de Santo Antonio, no município de Teixeira de Freitas, onde marido e mulher, por volta das 21 horas, começaram uma discussão. Vizinhos disseram que os dois tinham bebido horas antes da briga.
O agressor, Edvaldo Cardoso de Oliveira, 45 anos de idade, visivelmente alterado, atacou a sua própria esposa, Maria do Carmo dos Santos, 43 anos, inclusive lhe provocando lesões aparentes no braço esquerdo.
Policiais militares do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, que já estavam em Santo Antonio realizando rondas de rotina, detiveram Edivaldo e conduziram-no à carceragem da 8ª Coorpin, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal (HMTF). Após exames de raio-X os médicos constataram que o braço de Maria do Carmo tinha sido fraturado e o membro precisou ser engessado.
Em relação ao agressor Edvaldo Cardoso de Oliveira, 45 anos de idade, o mesmo acaba de ser indiciado por prática de violência doméstica, crime tipificado no Art. 129, parágrafo 9º do Código Penal (CPB) e ainda com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.
Por: Ronildo Brito e Edvaldo Alves