Rio de Janeiro: A prisão aconteceu na madrugada do dia 10 de maio, quando um grupo de homens armados tentaram explodir o cofre da agência bancária da Caixa Econômica Federal, situada na Ilha do Governador, no Estado do Rio de Janeiro. Durante a ação houve confronto com a polícia local. No interior da agência três resistentes foram presos e dois alvejados os quais foram conduzidos ao Hospital local.
Até o presente momento nove membros da quadrilha foram presos. Entre os envolvidos, foi preso o acusado Sávio Conceição Silva, de 26 anos, natural de Teixeira de Freitas, vulgo "Savinho do São Bernardo", morador da zona Rural de Alcobaça, e um dos principais alvos da 88ª CIPM de Alcobaça, por ser suspeito de ter praticado diversos homicídios na região, entre eles, o último ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano, no distrito de São José, zona Rural do município de Alcobaça.
Segundo apurou o Liberdade News, no dia 29 de setembro do ano passado, criminosos a bordo de um veículo, de características e placa não anotadas, atirou contra o Sávio, na Rua Massanori Nagao, em pleno Centro, próximo ao Shopping Teixeira Mall. Após ser baleado, Sávio conseguiu correr até o Posto Policial, localizado no Shopping Teixeira Mall, pedindo socorro aos policiais.
Os tiros acertaram a perna e peito da vítima (Sávio), que foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal (HMTF). Após licença médica, Sávio Conceição Silva, teria fugido para o estado do Rio de Janeiro/RJ. "A intensificação das ações da PM/BA tem resultado na migração de criminosos para outras regiões. Não obstante, a integração das instituições de segurança tem propiciado a antecipação e o monitoramento de criminosos", disse o comando da 89ª CIPM.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Sensação de Insegurança: Mais uma pessoa é baleada em pleno Centro da cidade em Teixeira de Freitas
CAEMA prende homem com pistola .380 em ação no Bairro São Lourenço em Teixeira