Produtos impróprios para o consumo, com refrigeração inadequada, transportados irregularmente, em estabelecimento com graves sinais de falta de higiene. As irregularidades foram encontradas no estabelecimento ‘Sacola Cheia’, localizado no município de Teixeira de Freitas ), durante vistoria realizada pelo Ministério Público estadual, por meio das promotoras de Justiça Anna Kristina Santos Lehubach Prates, titular da Promotoria de Justiça Especializada em Sonegação Fiscal, e Milena Moreschi, da 6° Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Inspetoria Fazendária de Mercadorias em Trânsito (IFMT) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
De acordo com o site do Ministério Público, na vistoria foram apreendidos 232 kg de embutidos e queijos, que apresentaram temperatura inadequada e considerados impróprios para o consumo; 1.081,08 kg de aves com o estágio avançado de descongelamento; além de produtos vegetais.
Segundo a promotora de Justiça Anna Kristina Santos Lehubach Prates, a fiscalização visou apurar denúncia de que os frangos eram transportados de forma irregular, em meio às verduras, frutas e legumes, em caminhão inapropriado, visando à sonegação de ICMS das cargas de aves congeladas e frios. A promotora de Justiça Anna Kristina Santos informou, ainda, que os relatórios de fiscalização foram encaminhados à Polícia Civil para instauração de inquérito.
Por: Portaln3