Teixeira de Freitas: A viatura da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, pertencente à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), que estava há mais de um ano quebrada e abandonada em uma oficina na Av. Presidente Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas, foi rebocada para o pátio da 8ª COORPIN, após denúncia publicada no Liberdade News.
Trata-se de uma viatura Ford Ranger 4X4, de cor cinza, ano 2016, placa policial PKF-1351, licenciado em Salvador/BA. A denúncia foi realizada por empresários e moradores das imediações, após observarem que o mesmo veículo (viatura) estava há mais de ano no local. Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, a viatura deu problema nos bicos injetores e por conta disso, está há mais de ano jogada, abandonada, danificando as demais peças.
Moradores criticaram a gestão da atual coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, por não buscar meio de resolver um problema tão simples. Impressionante o descaso com o dinheiro público. Essa viatura poderia estar servindo alguma cidade ou distrito da região, e está aí, jogada. Isso para mim é má gestão”, disse um morador da localidade, que não quis se identificar. O caso teve grande repercussão negativa.
Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar foi informada que um deficiente mental estaria fazendo a viatura de abrigo, dormindo no veículo. O caso foi informado à Polícia, que providenciou para que a viatura fosse levada para o pátio da 8ª COORPIN, sem previsão de resolver o problema. "Se estava na porta da oficina e o caso não foi resolvido, imagina agora no pátio da delegacia. Vai ocupar uma vaga de estacionamento e acabar de estragar. Falta vontade de resolver. Falta interesse com o bem público", disse um morador que acompanhou a retirada da viatura.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada