Itamaraju: Assim que tomaram conhecimento do homicídio consumado contra a vítima, Leandro Figueredo Messa, 30 anos, os investigadores da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram diligências para identificar testemunhas e localizar os autores do crime. Com sucesso, foram encontradas testemunhas que presenciaram os três suspeitos cavando uma cova rasa para enterrar o corpo da vítima.
Após intensas buscas, os investigadores obtiveram informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Durante a vistoria em uma residência atribuída a um dos autores, já identificado pela polícia, foram encontradas manchas de sangue, possivelmente pertencentes à vítima, além de uma espingarda. Segundo o delegado, tudo indica que o crime foi cometido nessa residência antes do corpo ser levado para o local onde foi encontrado.
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou uma perícia no local para confirmar a compatibilidade das manchas de sangue com o DNA da vítima. Durante as diligências na casa da ex-companheira deste suspeito, a qual é conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas, foram encontradas substâncias ilícitas em sua posse. Diante disso, Andressa de Jesus, de 29 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Posteriormente, a polícia obteve sucesso na localização de um dos suspeitos de autoria do homicídio, o qual foi identificado como Adenilson Costa de Jesus, vulgo "Dê", 24 anos. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado (Art. 121). Os dois conduzidos (Adenilson e Andressa) encontram-se sob custódia e aguardam a devida apreciação da justiça.
Segundo o delegado, Gilvan de Meireles, será solicitada a prisão dos outros dois envolvidos, os quais já foram identificados, e estão foragidos. Ainda segundo o delegado Gilvan de Meireles, a Polícia Civil está tomando todas as providências necessárias para a elucidação do caso e a devida responsabilização dos envolvidos, de forma a garantir a justiça, mantendo a tranquilidade e a segurança da população.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é retirado de casa e assassinado com requintes de crueldade e tortura na cidade de Itamaraju