Teixeira de Freitas: A equipe da Polícia Civil (8ª COORPIN), liderada pelo coordenador regional, Moisés Damasceno, prendeu na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, na cidade de Mucuri, Lucas Frazão da Silva, vulgo "Baianinho". Ele era procurado pela Policia de Mato Grosso do Sul por um crime de homicídio ocorrido em 26/06/2023, no municipio de Lagoa Dourada/MS. O crime repercutiu muito naquela cidade, pois foi motivado por uma discussão envolvendo uma pipa.
Foi cumprido o Mandado de Prisão Temporária pela equipe do CATI Sul e equipe da 1ª Delegacia de Mucuri. O mandado de prisão foi emitido pelo Juiz de Direito Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas- Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, as equipes fizeram o cerco no local, nas residências de número 33 e 31, sendo localizado o procurado na casa de numero 31, onde se encontrava juntamente com sua esposa o filho, residência essa de parentes. O procurado não resistiu a prisão, sendo conduzido e apresentado ao Plantão Territorial de Teixeira de Freitas.
Em entrevista ao delegado Moisés Damasceno, o coordenador da Polícia Civil informou que recebeu o contato do delegado da cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, o qual solicitou apoio para prender esse indivíduo, que segundo informações estaria aqui na região de Teixeira de Freitas, mais precisamente no município de Mucuri. "Nossa equipe foi a campo, em diligências investigativas, e manhã de hoje, foi possível localizar o endereço exato onde esse indivíduo se encontrava", explicou o coordenador.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, a motivação do crime foi por um caso simples. "Houve uma discussão com um menino por causa de uma pipa e o irmão desse menino, que é a vítima, discutiu com o "Baianinho". Ele foi até a casa da vítima acompanhado de outra pessoa e atirou na vítima, que chegou a ficar internada por 07 dias no município. Logo depois disso, ele fugiu para a Bahia e estávamos tentando localizá-lo desde a semana passada", acrescentou.
O delegado Moisés Damasceno informou que o crime teve grande repercussão naquele município, e que agora, o Baianinho vai ficar no presídio à disposição da Comarca de Três Lagoas por 30 dias. "Não sei se a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul virá buscá-lo ou se aguardará a Polinter realizar essa transferência, que é um pouco mais demorada. Mas o certo é que com a prisão realizada com sucesso, mais um trabalho foi prestado pela Polícia Civil da Bahia e esperamos que ele responda pelo crime que cometeu".
O delegado Moisés Damasceno encerrou a entrevista agradecendo a imprensa pela oportunidade e disse que a Polícia Civil estará sempre à disposição para trabalhar conjuntamente com outras polícias judiciárias na busca pela paz e pela ordem.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews