Teixeira de Freitas: O Departamento da Polícia Técnica (DPT) identificou o segundo suspeito morto em um confronto com policiais militares da RONDESP na tarde desta quinta-feira, 27 de Julho. O perito Elson Junior, através das impressões digitais (Papiloscopia), identificou o suspeito como sendo, Alcelio Pinto Colares Junior, de 20 anos, morador de Teixeira de Freitas.
O confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) na zona rural de Teixeira de Freitas e resultou na morte de dois suspeitos. A ação policial foi bem-sucedida na neutralização das atividades criminosas dos suspeitos, mas a polícia continua investigando a origem e conexões da organização criminosa envolvida para desmantelar completamente suas operações na região. Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres e 45 pedaços de maconha.
O coronel Paraíso, comandante do CPR-ES (Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul), falou sobre a importância da PM estar atenta à criminalidade e sua determinação em combater o crime. Ele destacou que a segurança da população é a principal missão da Polícia Militar e que todas as unidades policiais militares do CPR-ES estão empenhadas em combater ativamente a atuação de criminosos no extremo sul baiano.
Ele acrescentou que a operação na BA-290 é um exemplo da determinação e do trabalho incansável da Polícia Militar para enfrentar o crime organizado e outras práticas ilícitas. O coronel destacou que a ação foi conduzida dentro dos limites da lei, com a progressiva utilização da força em resposta à reação violenta dos suspeitos.
Além disso, o comandante afirmou que a PM continuará aprimorando suas estratégias e capacidades para garantir a segurança pública, trabalhando sempre em colaboração com a comunidade e outras forças de segurança.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada