Itamaraju: Na tarde do último sábado, 29 de Julho, uma intervenção militar aconteceu no boqueirão do Bairro Novo Prado, na cidade de Itamaraju, em uma ma localidade de difícil acesso. Policiais Militares do PETO/da 43ª CIPM, em rondas ostensivas pela Rua Quintino Bocaiuva, região central da cidade, foram informados que quatro suspeitos fortemente armados levando uma sacola passaram sentido o boqueirão.
Os policiais saíram no intuito de localizar os indivíduos, que ao perceberem a aproximação dos policiais, passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve revide e após cessarem os disparos, os suspeitos conseguiram adentrar o matagal. A guarnição progrediu no matagal de forma tática e segura. Houve uma segunda troca de tiros com os criminosos e após cessarem os disparos, foi feita uma busca no local.
Um suspeito foi encontrado caído no chão, ferido com sinais vitais, e uma arma ao seu lado, além de uma vasta quantidade de drogas numa sacola plástica. Visando resguardar a vida do resistente, foi tentado contato com a unidade do SAMU, mas não foi possível devido à falta de sinal telefônico. A guarnição prestou socorro ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde o resistente foi atendido por profissionais da área médica.
O resistente não suportou os ferimentos e evoluiu a óbito na Unidade Hospitalar, sendo identificado como Francisco Costa Tavares, de 30 anos, natural de Prado-BA. Segundo as informações, os criminosos tentaram retornar ao local com o intuito de resgatar as drogas. A guarnição retornou para as buscas dos criminosos, mas não teve êxito. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju ao delegado plantonista, Maderson Souza Dias.
O material apreendido foi 01 pistola calibre 380 com numeração suprimida, 04 munições intactas com 01 carregador, 12,95 KG de maconha, 1,100 KG de pasta base cocaína e 02 balanças de precisão (digital). A intervenção policial teve como resultado final, a morte de um resistente, a apreensão de arma de fogo e drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil e o material apreendido será periciado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews