Itamaraju: Uma equipe de policiais militares da Bahia mediaram uma crise na ocupação indígena da Fazendo Nedila, em Itamaraju, na manhã desta quinta-feira (4). Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de um homem feito refém por indígenas.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o senhor João Carlos Rocha Júnior, responsável técnico pela Fazenda Nedila, bem como seu drone e materiais em posse dos indígenas. Os militares conversaram com os indígenas e conseguiram mediar a crise. O senhor João Carlos e seus materiais foram liberados.
Posteriormente, os policiais militares mantiveram contato com o Delegado da Polícia Federal, Doutor Tenório, que orientou que todo o material arrecadado pela Polícia Militar no local do crime, em especial os drones, fosse guardado/acautelado na sede da Funai, em Itamaraju, para fins de entrega na base da PF em Itamaraju, no dia 07 de agosto de 2023, situada no Hotel VISTABELA, 2 andar, sala 209.
Todo o material foi entregue na sede da Funai em Itamaraju. Os indígenas não se manifestaram sobre a ocorrência. A Polícia Militar da Bahia informou que atuou para garantir a segurança dos envolvidos na ocorrência e que vai continuar trabalhando para manter a ordem e a paz social.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews