Itamaraju: José Carlos Vicente, de 41 anos, acusado de assassinar Eronildo Gomes da Silva, de 40 anos, se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto. O crime aconteceu na manhã da quinta-feira, 03 de agosto, na Fazenda Conjunto Salobre, região próxima ao Macaco Duro, no interior de Itamaraju.
José Carlos confessou o crime e estava acompanhado de seu advogado, Thiago Eloi de Oliveira. Ele não apresentou a arma do crime e alegou que teria deixado no interior do ônibus. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio. Após o depoimento, José Carlos foi liberado. A polícia ouvirá testemunhas e encaminhará o caso à Justiça.
Em entrevista ao Liberdade News, o delegado titular da Polícia Civil de Itamaraju, Gilvan de Meireles, disse que diante da ausência de circunstância de flagrante e de requisitos que permitissem sua prisão cautelar, o autor foi liberado e responde em liberdade. Ele não descarta a possibilidade de um pedido de prisão preventiva.
Segundo informações, a motivação do crime teria sido uma traição entre a esposa do autor e o motorista do ônibus. Eronildo Gomes da Silva foi surpreendido pelo atirador que o alvejou com vários disparos de arma de fogo calibre 38 nas costas e cabeça no interior de um ônibus.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada