Itamaraju: Na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, uma operação conjunta entre a Polícia Militar (43ª CIPM) e a Polícia Civil de Itamaraju foi realizada na Rua das Violetas, no Bairro Primavera. De acordo com as informações, as forças policiais receberam informações de que um dos envolvidos no homicídio ocorrido na segunda-feira (07) no Bairro Itatiaia, estava escondido em uma residência no Bairro Primavera, região leste da cidade.
Durante as rondas, os policiais avistaram um indivíduo com as características recebidas. Ao ouvir a voz de abordagem policial, o suspeito correu para dentro de uma residência. Os policiais militares e civis fizeram a incursão e, enquanto realizavam o cerco no imóvel, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Houve o revide e, minutos após, os policiais adentraram ao imóvel e se depararam com o agressor caído ao solo ainda com vida e próximo dele um revólver.
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas após diversas tentativas de reanimá-lo, evoluiu a óbito na Unidade Hospitalar. O resistente foi identificado como Douglas Pereira dos Santos, de 26 anos. Os policiais ainda realizaram uma minuciosa busca no imóvel e encontraram grande quantidade de drogas. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, sendo: 01 Revólver S&W calibre .32 (n⁰ 663285) e 01 Tablete de maconha pesando 985 gramas.
Foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial e instaurado um inquérito policial para apurar o fato. O servidor público Anderson Barbosa removeu o corpo do HMI para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia e posteriormente liberação à família para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews