Nova Viçosa: Uma mulher que havia comprado um cordão de ouro roubado de um comércio no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, devolveu o objeto na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, após ser procurada pela polícia e pelo advogado que a representava. Ela temia ser presa pelo crime de receptação.
O roubo ocorreu na tarde do dia 28 de Julho, quando criminosos levaram vários objetos do estabelecimento, entre eles o cordão de ouro. Policiais Militares da 89ª CIPM conseguiram recuperar parte dos itens roubados, mas o cordão de ouro ainda estava desaparecido. Nesta sexta-feira (11), uma guarnição da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) realizava policiamento preventivo em Teixeira de Freitas, quando foi informada pelo advogado da suposta receptadora que ela queria devolver o cordão de ouro.
O advogado buscou os objetos e entregou à guarnição, que os apreendeu e apresentou na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O material apreendido consistia em um cordão de ouro pesando aproximadamente 95 gramas e um pingente de ouro em formato de ferradura e cavalo pesando aproximadamente 48 gramas.
A Polícia Civil ficou responsável por tomar as providências cabíveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews