Teixeira de Freitas: A prisão de Gerson Jerônimo Sena dos Santos, 24 anos, foi feita pela delegada Kátia Guimarães e os agentes Águia e Antônio, da Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (Deam), no final da manhã desta quinta-feira, 1º de novembro.
Gerson é acusado de ter esfaqueado a esposa após terminar um relacionamento de oito anos. O crime aconteceu em 17 de março, no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas.
Ele conta que após o rompimento do caso, tentou ficar com o filho do casal, a mãe não aceitou e os dois começaram a discutir, no meio da briga Gerson pegou uma faca e golpeou a esposa na região das costas. A mulher foi levada para o Hospital Municipal e sobreviveu aos ferimentos.
Na época, ele se apresentou na delegacia juntamente com seu advogado, e passou a responder pelo crime em liberdade. Na mesma ocasião, a delegada Kátia Guimarães entrou com um pedido de medida protetiva de urgência, para evitar que o acusado mantivesse contato com a vítima.
Nesta quarta-feira Gerson descumpriu a ordem judicial ao procurar a esposa em sua residência e ameaçá-la de morte. A atitude foi comunidade pela delegada da Deam à Justiça, que decretou sua prisão preventiva.
Por: Sulbahianews