Alcobaça: Na noite do último domingo, 13 de agosto, a Polícia Militar da 88ª CIPM prendeu três suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Palmeiras, na cidade de Alcobaça. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que os indivíduos haviam pulado o muro do estádio municipal e foram averiguar o fato.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os suspeitos preparando as drogas para comercialização. Com um deles, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. O revólver apresenta as mesmas características de uma arma que aparece em um vídeo divulgado nas últimas semanas por uma organização criminosa que ostenta armas de fogo, inclusive de grosso calibre.
Os suspeitos foram identificados como Nedson Silveira Mota, de 20 anos, Diego Henrique Conceição da Silva, de 18 anos, e João Euller Batista dos Santos, 23 anos. Eles indicaram que o fornecedor das drogas era Clemerson Gomes Rocha, vulgo “Gão”, que é conhecido no meio policial como integrante da mesma organização criminosa.
Na ação, os policiais apreenderam aproximadamente 17 gramas de crack; 986 gramas de maconha; um revólver calibre 38, marca não aparente, numeração 14566; 05 munições calibre 38; 01 smartphone xiaomi redmi; uma balança de precisão; um smartphone Samsung e um rolo de papel usado na embalagem das drogas.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, Nedson Silveira também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. O trio segue preso na custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews