Teixeira de Freitas: Por volta das 00h05min, desta sexta-feira, 02 de novembro, policiais militares, coordenados pelo Ten. Cel. Ozires, comandante do 13° BPM, foram atender a uma Ordem de Serviço, através de um ofício da Promotora de Justiça, Drª Letícia Campos, pelo fato de haver indícios de estelionato, com utilização de documentação falsa, pela pessoa de José Paulo Santos de Souza, 35 anos de idade, residente no Bairro São Lourenço, onde tem um comércio. José Paulo também tem um comércio, denominado Comercial Ideal, na cidade de Alcobaça.
José Paulo é acusado de estar atuando nas regiões de Alcobaça, Posto da Mata e Nova Viçosa, com duas identidades falsas. Com José Paulo a polícia encontrou as identidades que estavam sendo usadas por ele, em nomes de Luiz Fernando Souza, RG 6458386-5 SSP/PR e Rodrigo Rocha, SSP/MG 14547632, ambas com a foto do acusado.
Segundo o acusado, ele estava devendo muito e tava com o nome sujo na praça, foi quando conheceu uma pessoa que fazia documento falso e combinou com ela, num único contato. Depois comprou o documento e abriu conta em banco, fez vários negócios e que só tinha uns seis meses que estava fazendo isso. Ainda segundo ele, já tava quase quitando suas divida e que iria parar assim que limpasse seu nome verdadeiro.
Os policiais chegaram a apreender uma grande quantidade de carne em um dos comércios do José, mas na delegacia ficou comprovado que a carne não tinha nenhuma ilegalidade.
O delegado Dr. Julio Cesar Telles autuou José Paulo santos Souza por uso de documento falso, e ele vai continuar custodiado na 8ª COORPIN, à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews