Eunápolis: Um homem foi morto na noite de domingo (20), no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Há indícios, segundo a comunidade, que Nilton Ribeiro dos Santos, de 53 anos, foi mais uma vítima do “tribunal do crime”, um grupo composto por membros de uma facção que costumeiramente “julga” seus desafetos. Frequentemente, a sentença é a morte.
A reportagem apurou junto a testemunhas que dois criminosos conduziram Nilton, sua esposa e outro casal a um terreno isolado nos arredores de um conjunto habitacional. Nesse local, a intenção era discutir uma suposta relação extraconjugal de Nilton com a outra mulher.
De acordo com as informações, os criminosos decidiram que Nilton seria punido com 30 “ripadas” nas costas. Entretanto, ele não teria aceitado a punição e conseguiu escapar do local, mas foi alcançado pela quadrilha em frente à sua própria residência, onde acabou sendo morto a tiros e golpes de madeira. Apesar da chegada de uma equipe do Samu, a vítima já foi encontrada sem vida.
TRIBUNAL DO CRIME – Os “tribunais do crime”, criados pelo PCC e disseminados em todo o país, estabelecem um sistema de julgamento e punição voltado àqueles que prejudicam os interesses da facção ou violam suas regras disciplinares na comunidade controlada. Em Eunápolis, ao longo dos últimos anos, dezenas de pessoas foram mortas por meio desse procedimento, resultando frequentemente no desaparecimento das vítimas, uma vez que seus corpos são ocultados.
Fonte: Radarnews