O homem encontrado morto nas proximidades de uma lagoa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, era um morador em situação de rua. O corpo foi descoberto no final da manhã de terça-feira (22) por estudantes de uma escola municipal que estavam participando de uma aula de campo a poucos metros dali.
A vítima, identificada como Rafael Rocha Santana, de 23 anos, exibia ferimentos no pescoço e na cabeça, causados por um objeto perfuro-contuso, que poderia ser um pedaço de madeira, uma pedra ou até mesmo uma garrafa. Rafael também teve pés e mãos amarrados e foi amordaçado.
De acordo com as investigações policiais, Rafael era usuário de drogas e também paciente do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), situado no bairro Santa Isabel.
Uma das suposições levantadas pela polícia é que ele possivelmente foi assassinado por outro morador em situação de rua, o qual também seria usuário de substâncias entorpecentes. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
O corpo de Rafael permanece no Instituto Médico Legal. Até o momento, nenhum membro da família compareceu ao local para realizar o reconhecimento do corpo e providenciar a remoção.
Fonte: Radarnews