Teixeira de Freitas: Arthur Henrique dos Santos Silva, 18 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde do último domingo, 27 de Agosto, em Teixeira de Freitas, logo após ter atropelado e matado Gilenes Bertoso Melgaço, 40 anos, e seus dois filhos enquanto dirigia embriagado e em alta velocidade.
Arthur estava conduzindo um VW Fox preto, ano 2012, placa FAH-3J36 (Mercosul), licenciado em Vinhedo/SP. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foram encontradas bebidas alcoólicas no interior do veículo.
Após exames de alcoolemia realizados no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado um resultado de 0,20ml, considerado normal pela legislação do trânsito. No entanto, o delegado Ricardo Amaral informou que foi realizado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por homicídio doloso. "O motorista assumiu o risco de matar ao dirigir sem habilitação, em alta velocidade e após ter consumido bebida alcoólica", explicou.
"Apesar do teste de alcoolemia não ter atingido o limite para ser considerado crime (0,34mg/L), a combinação desses fatores resultou na tragédia", acrescentou o delegado. O acidente chocou a cidade pela violência do atropelamento. A vítima teve as pernas dilaceradas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada