Teixeira de Freitas: Nas primeiras horas desta quinta-feira, 31 de agosto, pescadores comunicaram à central do CICOM/190 a descoberta de um corpo flutuando próximo às margens do Rio Itanhém, próximo à ponte que dá acesso à BR-101, no sentido Itamaraju.
No local, diversas placas educativas com a inscrição "Área com Risco de Afogamento" destacam a inapropriada utilização da região. A Polícia Militar da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM) respondeu à ocorrência e protegeu o corpo até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem, que trajava uma bermuda preta, permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).
Ao chegar no local, os profissionais do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (18º GBM) de Teixeira de Freitas avistaram o corpo. O Bombeiro SD BM Venturini, ancorado por uma corda, se aproximou o máximo possível para evitar que o corpo fosse levado pela correnteza. Utilizando equipamento metálico apropriado, o corpo foi resgatado, seguindo os procedimentos legais.
O delegado de plantão, Maderson Souza Dias, autorizou o servidor público Sidney Neves a proceder com a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde serão realizados exames de necropsia antes da liberação para o sepultamento pela família. A polícia observou sinais no pescoço da vítima, indicativo de enforcamento, mas somente os exames necroscópicos poderão definir a causa da morte.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews