Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), delegado Moisés Damasceno, realizou uma ação de limpeza nas dependências da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Com a ajuda de servidores, colaboradores e um veículo específico, o delegado coordenou a retirada de mais de 150 veículos apreendidos, entre motocicletas e carros, que estavam ocupando o pátio da delegacia.
Os veículos foram levados para outro pátio da cidade, onde ficarão armazenados e aguardarão leilão. O delegado conversou com a reportagem do Liberdade News e explicou os objetivos da ação. "Estamos fazendo esse serviço de limpeza para organizar e planejar esses veículos apreendidos aqui na delegacia. Vamos identificar os proprietários e devolver aqueles que têm direito. Aqueles que não cabem devolução, devem ser leiloados pelo Detran. Esse é um processo público que vai beneficiar a população, que poderá comprar veículos de seu interesse", disse.
O delegado também informou que o novo pátio onde os veículos foram transferidos tem câmeras digitais, limpeza, organização, cimentação e segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. "É um local bem mais seguro do que aqui na delegacia, onde não tínhamos essas condições. Mas vamos instalar também aqui um sistema de monitoramento, para garantir a segurança pública e apurar qualquer evento que vier a acontecer", afirmou.
Além da limpeza do pátio, o delegado também anunciou que colocou em funcionamento um ônibus que foi doado por uma empresa local e que estava parado há muito tempo. "Esse ônibus vai estar a serviço da população, para facilitar o transporte dos presos e dos policiais", disse. O delegado ressaltou que a ação de limpeza vai trazer benefícios para os servidores e usuários da delegacia, que terão um ambiente mais higiênico e livre de riscos de doenças e animais peçonhentos.
"Estamos trabalhando na organização da delegacia, para melhorar o atendimento à população e a qualidade do nosso trabalho", concluiu.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews