Nova Viçosa: Um crime bárbaro aconteceu na manhã deste sábado, 03 de Novembro, no Sítio Primavera, próximo à Comunidade Bela Vista, Distrito de Nova Viçosa. a vítima trata-se do trabalhador braçal, Diolino dos Santos, 59 anos, que é morador de Teixeira de Freitas e há pouco tempo tomava conta do sítio. Diolino foi encontrado pelo proprietário do sítio, que chegou hoje pela manhã e, quando foi procurá-lo, encontrou o corpo do homem, amarrado e com uma sacola na cabeça, em um dos cômodos da casa e chamou a Polícia Militar.
O dono do sitio informou à nossa reportagem, que Diolino havia vendido uma leitoa por R$ 281,00 (duzentos e oitenta e um reais) e, que já havia vencida a quinzena dele. Logo, ele suspeita que os assassinos o mataram para roubar.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada pelo delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Martins, para realizar perícia no local. Compareceram no local, os peritos Dr. Marco Antônio e Pedro Paulo. Segundo perito Marco Antônio, os matadores usaram uma corda para amarrar as mãos da vítima para trás e usou a própria corda e uma sacola plástica na cabeça para asfixiar a vítima, que morreu no local. "A sacola foi usada para facilitar ação de pressão nasal e ajudar na asfixia, que já estava sendo provocada pela corda no pescoço.
Para o delegado Samuel Martins, não há dúvidas que se trata de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o dinheiro da vítima foi levado pelos assassinos. Ainda segundo o delegado, já há uma linha de investigação, levando aos suspeitos, sendo eles, um elemento de Belo Horizonte, que trabalhou no sítio, e o outro da comunidade Bela Vista. "Logo após o crime, os dois sumiram da região. Fizemos buscas no povoado na tentativa de prender os acusados, mas os mesmos não foram encontrados. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews