Eunápolis: O bancário Rick Ronald Mai Versoza, de 29 anos, se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o acidente que resultou na morte do motociclista Caike Santos Andrade, de 30 anos, na noite de domingo (3), na Estrada da Colônia, em Eunápolis.
Segundo a advogada Janaína Panhossi, seu cliente não permaneceu no local do acidente porque, ao ver a situação da vítima, ficou em estado de choque. Ela destacou, porém, que antes de ser levado do local por um amigo, o condutor acionou o Samu para que o motociclista fosse socorrido. O motorista do carro teve apenas escoriações.
A advogada informou a reportagem que seu cliente se apresentará à polícia para prestar depoimento no inquérito instaurado para apurar o caso, no entanto não confirmou quando.
VELOCIDADE – Ainda de acordo com a defesa, Rick não tem certeza de como ocorreu o acidente, pois tudo aconteceu muito rápido. Ele garante, no entanto, que não estava trafegando em alta velocidade.
O automóvel, que teve a parte dianteira muito danificada, foi apreendido. A polícia tipificou a ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor. As causas serão investigadas.
LICENÇA MÉDICA – “O bancário está muito abalado com o que aconteceu. Ele sofre de ansiedade, motivo pelo qual já estava afastado do trabalho”, salientou a defesa.
MORTE DE MOTOCICLISTA – A colisão entre carro e moto aconteceu por volta das 21h de domingo, nas proximidades do bairro Parque das Flores, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Eunápolis. Caike Santos Andrade foi lançado a vários metros de distância e teve uma perna amputada. Ele morreu no local.
Conforme testemunha, o carro seguia em direção ao distrito da Colônia, enquanto a motocicleta trafegava no sentido oposto.
Devido ao grande número de acidentes que ocorrem nesse trecho da estrada, os moradores já haviam solicitado a instalação de redutores de velocidade, mas a medida ainda não foi tomada.
Fonte: Radarnews