Itamaraju: Uma operação de cumprimento de prisão e busca de apreensão foi realizada em conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, na cidade de Itamaraju. O foco principal da operação era a prisão de três suspeitos envolvidos na morte do funcionário dos Correios, Marcos Silva de Jesus, conhecido como "Tob", assassinado a tiros em 16 de agosto, enquanto estava em serviço no centro de Itamaraju.
A operação contou com a participação de vários policiais civis que trabalharam intensamente para garantir o sucesso das atividades. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca. O coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Dr. Moisés Damasceno, explicou que um dos suspeitos, um policial militar identificado como SD PM Wallace Volver, lotado na 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju, teve seu mandado cumprido.
No entanto, outro policial militar, também envolvido no caso, conseguiu fugir durante a abordagem. Trata-se do militar, Anailson Moura, que trabalha na 43ª CIPM em Jucuruçu. Segundo relatos, quando a polícia chegou no endereço do policial para prendê-lo, ele conseguiu fugir pelos fundos, não sendo mais encontrado. Ainda segundo a polícia, o Anailson estava ameaçando a vítima por conta de dívidas em dinheiro e práticas de agiotagem.
Segundo o delegado coordenador Moisés Damasceno, há elementos probatórios e um vídeo onde o Anailson ameaçava a vítima. Esses elementos foram adicionados ao inquérito. “Tem um vídeo que mostra o Anailson na cena do crime e o funcionário dele. O papel do SD PM Wallace Volver está sob investigação, pois há informações de que ele teria conduzido o veículo envolvido no crime”, explicou o delegado.
“As imagens da execução, no entanto, mostram a participação de Anailson Moura e de um funcionário dele conhecido como "Braga" como os executores do crime. O funcionário de Anailson Moura, "Braga", permanece detido na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Já o SD PM Wallace Volver prestou esclarecimentos, realizou exame de corpo delito e teve sua prisão revogada", acrescentou Dr. Moisés.
O policial militar, Anailson Moura, por sua vez, continua foragido da Justiça, e as investigações estão em andamento para localizá-lo. Em entrevista ao Liberdade News, o soldado Wallace diz não entender o motivo da acusação. “Isso não passa de um grande engano. Ainda vou compreender o que aconteceu. Estou tranquilo, estou de boa, não consigo compreender a situação. Só sei que estou muito tranquilo”.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas