Itamaraju: Pedro Pires de Souza Júnior, suspeito de quatro assassinatos na cidade, foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares na noite desta terça-feira, 19 de setembro, por volta das 21h. Ele estava escondido no caminho 14, casa 15, no bairro Urbis II e reagiu à abordagem. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e drogas.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o homem foi identificado como Pedro Pires de Souza Júnior, 28 anos, vulgo "Pedrão', que seria o autor dos últimos quatro homicídios ocorridos na cidade. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido.
De acordo com o CICOM, as guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação da Seção de Inteligência (Soint) da unidade de que Pedro estava escondido na casa. Ele teria fugido de uma intervenção policial no dia anterior, em que seu comparsa, um menor de 16 anos, foi morto.
Ao chegar no local, os policiais avistaram Pedro na porta da casa com uma sacola preta e uma bolsa lateral. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para o interior da residência e atirou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Pedro foi ferido na área frontal da casa e ainda conseguiu correr para um dos quartos. Os policiais deram ordens para que ele largasse a arma e se entregasse, mas ele não obedeceu e continuou atirando.
Um novo confronto ocorreu e Pedro foi atingido novamente. Ele caiu no chão com a arma ao lado do corpo. Os policiais prestaram socorro imediato ao suspeito, devido à gravidade dos ferimentos e à demora da chegada de uma ambulância. Ele foi levado com vida para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu e morreu. O médico plantonista plantonista confirmou o óbito.
Com Pedro, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta, e uma quantidade de entorpecentes, que não foi especificada. O material foi apresentado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas, onde foi registrada a ocorrência. A Polícia Civil vai investigar a participação de Pedro nos homicídios e a origem da arma e das drogas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews