Caravelas: Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, policiais miltares da 88ª CIPM de Caravelas prenderam Edmarques Matos Barbosa, de 18 anos, suspeito de ter tentado matar a tiros um indivíduo conhecido como "Perninha". A prisão ocorreu em frente a um estabelecimento comercial onde Edmarques trabalhava.
Segundo a polícia, após uma busca pessoal, foi encontrada uma sacola plástica contendo porções de crack com Edmarques, além de outras porções da mesma substância acondicionadas em um saco de geladinho. Ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio e a arma utilizada, Edmarques confessou que a arma estava guardada em cima do guarda-roupa em sua casa e que teria atirado em "Perninha" por ordem de uma pessoa conhecida como "Renier".
Ainda segundo o Edmarques, o "Perninha" está preso na cidade de Teixeira de Freitas. Os policiais militares se deslocaram até a residência de Edmarques, onde foram atendidos por sua irmã, que indicou o quarto dele e acompanhou a apreensão da arma, um revólver calibre .32, municiado com seis munições intactas. Edmarques foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Caravelas, onde o delegado titular, Marco Antônio, lavrou o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33) e posse ilegal de arma de fogo.
Na tarde desta sexta-feira, Edmarques passou por audiência de custódia, na qual a juíza de direito converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Edmarques segue na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews