Itamaraju: O autor do homicídio ocorrido na noite do último domingo, 24 de setembro, se apresentou espontaneamente à Delegacia Territorial de Itamaraju na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro. Ele foi identificado como Sandro Souza Brito, de 43 anos, vulgo "Sandrão".
Segundo o depoimento de Sandro, ele estava sendo ameaçado de morte pela vítima Jânio Pereira Lima, de 34 anos, vulgo "Júnior Gordinho". Na noite do crime, por volta das 20h00, ele transitava com seu veículo e avistou "Júnior Gordinho" bebendo em frente ao colégio municipal, localizado no distrito de Campo Alegre, próximo à sua casa.
Sandro relatou que foi até a sua residência, pegou uma espingarda tipo chumbeira e voltou ao local onde "Júnior Gordinho" se encontrava. Ele parou o seu veículo, abriu a porta e disparou um tiro em direção a "Júnior Gordinho", acertando-o na altura do tórax. As pessoas que estavam ao redor saíram correndo.
Em seguida, Sandro desceu do seu veículo e se aproximou da vítima para conferir se realmente estava morta. Como ficou na dúvida, ele desferiu duas coronhadas na cabeça de "Júnior Gordinho" com o cabo da espingarda. Depois, ele fugiu do local e se apresentou à polícia na manhã seguinte, indicando onde a arma se encontrava. A arma foi localizada e apreendida.
Sandro afirmou que resolveu matar "Júnior Gordinho" porque ele era uma pessoa de comportamento violento, que constantemente dizia que iria matá-lo. O delegado titular, Gilvan de Meireles Prates lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio (Art. 121 do CPB), pois o mesmo ainda se encontrava em situação de flagrância.
Sandro Souza, o "Sandrão", será transferido para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e posteriormente para o Conjunto Penal, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews