Teixeira de Freitas: Um pecuarista de 80 anos denunciou na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas que sua propriedade rural foi alvo de furtos de cerca de eucalipto tratado, arame liso e caixas d'água de fibra. Segundo ele, os criminosos levaram 1.000 metros de cerca, 150 estacas de 2 metros de comprimento e uma caixa d'água na madrugada desta segunda-feira (25).
O pecuarista disse ainda que já havia sido furtado outras vezes nos últimos 15 dias, totalizando 500 metros de cerca e 75 estacas. O pecuarista afirmou também que não é o único a sofrer com os furtos na região, que abrange os municípios de Ibirapuã, Lajedão e o distrito de Nova Lídice. Ele disse que muitos fazendeiros não registram boletim de ocorrência, dificultando o trabalho da polícia.
A Polícia Civil pede que os pecuaristas denunciem os casos e que a população colabore com informações sobre a venda ilegal de mourões de eucalipto e caixas d'água, dentre outros produtos suspeitos. O telefone para a denúncia é o 197. O sigilo é garantido pela polícia.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews