Teixeira de Freitas: Um motorista de caminhão foi vítima de um assalto seguido de sequestro na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, na BR-101, no distrito de Rancho Alegre, em Teixeira de Freitas. Ele compareceu na Delegacia Territorial e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo o motorista, ele saiu da cidade de Itabuna, com destino a São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
O motorista conduzia um caminhão Mercedes Benz, cor branca, ano 1995, placa BXF-8B39, carregado com matéria prima piaçava. Após passar pelo Posto Imperial, ele foi perseguido por uma camionete GM/S10, cor preta, ocupada por quatro homens armados, que emparelharam com o caminhão e deram voz de parada.
Dois dos assaltantes entraram na cabine do caminhão e os outros dois ficaram na camionete. Eles colocaram o motorista no banco traseiro da camionete, com uma arma apontada para a sua cabeça, e o obrigaram a ficar de cabeça baixa e não olhar para eles. Em seguida, eles o levaram até a entrada do trevo de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, onde o liberaram.
O motorista disse que só se lembra que um dos assaltantes que entrou no caminhão era baixo, de cabelos encaracolados, trajando calça azul e blusa de manga comprida marrom, e que todos usavam bonés. Além do caminhão com a carga de piaçava, os assaltantes levaram o seu celular e a sua carteira com os seus documentos pessoais.
O motorista pede a todos que souberem do paradeiro do seu caminhão que avisem a Polícia Militar no 190, a Polícia Civil no 197 ou a Polícia Rodoviária Federal.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews