Medeiros Neto: A Polícia Militar (44ª CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência de furto na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, na BA 290, próximo ao acesso ao distrito de Juracitaba, em Medeiros Neto, mais precisamente nas imediações da Usina Santa Maria. Após a notícia do furto, os militares saíram no encalço dos criminosos.
Pouco tempo depois, um dos suspeitos foi localizado pela PM. Segundo a polícia, o suspeito estava caído às margens da BA 290, após ter sido baleado por desconhecidos. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão. A moto foi recuperada. Trata-se de uma moto Honda Bros, de cor branca, placa policial RPC-2120.
O suspeito ferido foi identificado como Guilherme Cândido da Silva, de 32 anos. Quando os policiais chegaram, ele tentou se passar como vítima, alegando desconhecer a motivação e a autoria dos tiros. Ele ainda disse que sua "motocicleta" havia furado o pneu e que estava esperando uma carona. Logo em seguida, a vítima do furto chegou e reconheceu a sua motocicleta que estava em posse do suspeito ferido.
A vítima também alegou ter recebido informações que os criminosos que furtaram sua moto, teriam chegado em uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, e que usaram uma chave micha. Esta moto vermelha estava em posse do segundo suspeito, identificado como Leonardo Alves Aureliano, de 37 anos, que foi localizado e preso pela polícia na sequência.
O SAMU foi acionado e conduziu o suspeito ferido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN) e, posteriormente, ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece sob custódia da Polícia Militar (87ª CIPM). O Leonardo foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto, onde o delegado titular, Dr. Júlio Telles, lavrou o flagrante pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal.
Leonardo Alves foi recambiado e segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Guilherme Cândido segue internado e custodiado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews