Itamaraju: Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, por suspeita de furtar 20 sacos de pimenta do reino de um caminhão que havia se envolvido em um acidente na BR-101, no município de Itamaraju. O acidente, que ocorreu na manhã do mesmo dia, deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados por um homem de 34 anos, o qual informou que indivíduos teriam colocado fogo no veículo acidentado. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram um veículo GM Prisma, de cor vermelha e placa ELK-3I26, que estava próximo à localidade conhecida como Rio do Sul, no Km 839 da rodovia.
No carro, estavam Eginaldo Pires Cerqueira, de 59 anos, natural de Ipiaú/BA, morador do Bairro Novo Prado, e Eugênio Marinho Nascimento, de idade não informada. Durante a revista, os policiais encontraram os sacos de pimenta do reino no interior e no porta-malas do veículo. A carga havia sido furtada do caminhão cavalinho DPB-4FF2 e do semirreboque CDM-6356, que transportavam pimenta do reino e tombaram na BR-101.
A dupla foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi autuada em flagrante pelo delegado, Gilvan de Meireles, pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal Brasileiro. Eles seguem presos na custódia da Polícia Civil de Itamaraju, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews