Caravelas: Na manhã da última quinta-feira, 05 de outubro, a Polícia Civil, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio de Oliveira Neves, com apoio do Coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Moisés Damasceno, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Caravelas, tendo como alvo Nilson Alves dos Santos, um indivíduo de 69 anos.
Nilson Alves dos Santos é acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos, que é neta de sua companheira. A criança reside com a avó materna desde o falecimento de sua mãe. A ação policial teve lugar no Assentamento Agro Vila, no Distrito de Rancho Alegre, situado no município de Caravelas.
No decorrer da operação, a equipe policial localizou e notificou Nilson Alves sobre o mandado de prisão. A prisão foi efetuada imediatamente, e o acusado foi conduzido ao plantão da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas. Atualmente, ele aguarda sua transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A prisão representa um importante avanço nas investigações do caso de estupro de vulnerável em Caravelas.
Em entrevista ao Jornal Liberdade da Rádio Eldorado, o delegado titular de Caravelas confirmou o abuso. “Tivemos informações de que uma criança de dez anos estava sendo abusada por seu avô emprestado, a qual ela vivia com a avó e o esposo da avó, após a morte de sua mãe. Após investigações em parceria com o conselho tutelar de Caravelas, constatamos o abuso e levamos a criança a um exame médico que confirmou as agressões.
O delegado disse ainda em entrevista, que há uma investigação em andamento envolvendo uma enteada de quinze anos, que está grávida, com suspeitas de envolvimento do acusado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews