Teixeira de Freitas: Em uma operação conjunta entre as Delegacias Territoriais de Teixeira de Freitas e Araci/BA, a Polícia Civil recuperou uma máquina retroescavadeira da marca JCB, avaliada em cerca de R$ 300 mil, que havia sido furtada em junho deste ano no município de Teixeira de Freitas.
A máquina estava em um canteiro de obras no Bairro Kaikan, quando foi levada por criminosos durante a noite. Segundo a Polícia Civil, o autor do furto já tinha um comprador para a retroescavadeira, que foi localizado no Município de Araci, a 800 quilômetros de distância. Durante as investigações, foram identificados os envolvidos no furto e na receptação da máquina, além de outros participantes do esquema.
O Delegado da Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos criminosos, sendo que um deles, Edilson Santos de Moura, vulgo “Chumbinho”, foi preso pela Delegacia Territorial da Polícia Civil de Araci/BA, sob o comando do Delegado Hidelbrando Alves da Silva.
O outro suspeito, conhecido como “Diogo”, continua foragido. A máquina foi trazida de volta para Teixeira de Freitas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Delegacia local e devolvida aos proprietários.
A Polícia Civil segue nas investigações e na busca pelo foragido, pois há indícios de que eles estejam envolvidos em outros furtos na região. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de receptação, associação criminosa e furto qualificado. As medidas adotadas foram o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a lavratura do auto de exibição e apreensão da retroescavadeira e o termo de entrega da máquina aos proprietários, anexados ao inquérito policial instaurado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews